Bruxaria sem divindade
" Bruxaria sem divindade "
Embora o título possa soar um pouco estranho, este artigo falará sobre a prática de feitiçaria e magia sem recorrer aos deuses. Há muitas pessoas que são atraídas pela prática da feitiçaria. Várias formas de magia, mas ele se incomodava com a ideia de ter que lidar com deuses, deusas e/ou outras entidades (sejam míticas, rudimentares, etc.) e acabou abandonando a prática sem saber. cooperar com deuses ou entidades. É possível usar apenas elementos naturais e seus poderes (com ervas, cristais, etc.), ou até mesmo usar a própria energia pessoal de cada pessoa.
Quando alguém pretende começar a usar magia sem um deus ou entidade, o primeiro passo é verificar quais alternativas estão disponíveis e o tipo de magia com a qual deseja lidar, pois muitas magias são específicas para uma entidade ou entidade específica.ou deuses. Depois de escolher o caminho desejado (por exemplo, feitiçaria natural), comece a pesquisar e aprofundar o assunto. Que ferramentas usar, o que simbolizam, o que praticar, onde encontrar os recursos necessários para praticar, etc. Tomemos como exemplo a bruxaria da natureza, ela opera com base na natureza e nos elementos (ar, fogo, água e terra) e no que a natureza nos fornece (pedras, cristais, ervas, água, fumaça, etc.). Confie em suas energias pessoais (que você será moldado pela magia) e nas energias naturais ao seu redor. A magia do mar segue o mesmo propósito, trabalhando com o
mar e o que ele nos oferece (conchas, areia, pedras, água salgada, etc.) e o que ele representa. Por exemplo, ter que recorrer a deuses, feitiçaria de cozinha. Aqui, os praticantes usam suas habilidades culinárias
para desenvolver pratos, poções, chás, entre outros com os determinados propósitos que pretende sem ter de recorrer a entidades externas.
• Também, caso se acredite em espíritos também se pode praticar a chamada Hedge Witchcraft utilizando o Xamanismo como ferramenta para trabalhar nos diversos planos de existência e com viagens astrais.
• Em alternativa existe ainda o caminho mais prático que será a Bruxaria Ecléctica.
• Através de um estudo aprofundado e diverso poderá criar o seu próprio caminho e seguir uma prática ecléctica, implementando várias características de muitas outras práticas e caminhos .
• As opções são imensas e as formas de praticar este tipo de caminho são as mais variadas.
• Não é obrigatório, para um Bruxo, acreditar num Deus ou numa Deusa ou acreditar em entidades específicas.
• A Bruxaria é um ofício variado que permite um desenvolvimento pessoal e desenvolvimento do caminho individual de cada um.
Sinta-se livre para explorar o que tem ao seu dispor e escolher aquilo com que se sente confortável de trabalhar no seu próprio caminho.
Comentários
Postar um comentário